Ladrões roubam 227 computadores de escola em Guarulhos



              Criminosos invadiram a Escola Municipal Jocymara Falchi Jorge, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e roubaram metade dos computadores doados pelo Ministério da Educação. Foram 227 laptops furtados, do total de 525. A escola foi uma das 13 escolhidas no estado de São Paulo para participar do programa “Um computador por aluno”, onde cada estudante recebe um aparelho para usar em sala de aula e levar para casa.
               Por causa do assalto, os computadores que sobraram estão sendo divididos entre os estudantes. Os aparelhos são resistentes, fáceis de carregar e leves - pesam 1,5kg. O MEC diz que vai repor os equipamentos à escola até sexta-feira (10).
               Os laptops roubados têm um dispositivo de segurança e a máquina para de funcionar em 30 dias se esse ele não for acionado. Além disso, o desenho do computador foi feito especificamente para o programa. Em todo o estado serão entregues 5.561 computadores.

1 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Triste notícia, péssimo exemplo.

O UCA tem tudo para ser o maior projeto de educação e inclusão digital, ainda não é porque ainda está dando os primeiros passos, mas se não houver preocupação com a segurança pública, corre-se o risco de ver todos os computadores nas mão dos ladrões e depois em sucatas ou lixões, pois os aparelhos não irão funcionar por conta do dispositivo de segurança.

Pelo visto o MEC e as escolas além de se preocuparem com o projeto pedagógico, formação de professores, produção de conteúdo terão que também cuidarem da guarda dos computadores.

Marcelo Carvalho